Manter a qualidade e a beleza das peças de que mais gostamos e daquelas com maior significado para nós é uma preocupação para todas as apaixonadas por acessórios.
Todos os acessórios reagem da mesma forma em ambientes idênticos? Serão indicados procedimentos específicos para tratar e manter as diferentes peças? Existem acessórios com necessidades de cuidados especiais para manterem o brilho, a cor e as formas?
Brincos, anéis, colares ou pulseiras são presentes que nos marcam e que podem atravessar gerações. E é por isso que os prezamos e zelamos pela sua longevidade.
Confira aqui os 3 segredos para cuidar das suas peças da melhor forma:
-
- Evite tomar banhos quentes ou imersos em água com cloro usando suas peças. A temperatura alta ou substâncias químicas podem afetar a superfície da prata e de outros componentes das peças, danificando as camadas texturizadas ou polidas dos metais
- Use um pano de microfibra seco e limpo para retirar suavemente a sujidade da superfície dos acessórios.Nos casos mais difíceis, use o tecido umedecido.
- Jóias de prata e outros materiais estão sujeitas ao processo natural de oxidação, e com o tempo, algumas superfícies tendem a ficar mais escurecidas e opacas. Nas peças de uso mais contínuo, o processo é mais visível. Para não acelerar a oxidação, é ideal manter o mínimo de contacto com substâncias químicas (como perfumes e cremes), suor e água do mar. Mas lembre-se que as marcas de uso são naturais sobre a superfície com o passar do tempo.
No caso de não conseguir recuperar a aparência das suas peças visite uma loja especializada, ou um assistente Luza disponível, para garantir que sua jóia seja bem cuidada.